Panqueca de frango com legumes #SG #SL

17:31


Hoje no almoço teve panqueca de frango com legumes! E não foi panqueca gordinha, não! Na massa, pouca farinha e adição de amaranto e chia pra aumentar as fibras e ajudar no indíce glicêmico e no recheio, vários legumes saborosos e ricos em nutrientes. É tão bom quando a gente inventa uma receita e ela dá certo logo na primeira vez! Eu invento bastante na cozinha, mas nem sempre posto aqui, porque muitas vezes acabo não tirando fotos legais e/ou faço a receita no olho e não anoto a quantia dos ingredientes. Dessa vez eu fiz medindo os ingredientes e as fotos até que ficaram mais ou menos. Então segue a receita:

Rendimento: 10 panquecas

Ingredientes da Massa:

- 2 ovos
- 2 colheres de óleo
- 2 copos (ou 400ml) de leite zero lactose ou leite vegetal (usei de arroz)
- 1 copo de farinha de arroz
- ½ copo de polvilho azedo
- 2 colheres de sopa de amaranto em flocos (sempre adiciono fibras nas receitas)
- 1 colher de sopa de sementes de chia (opcional)
- Pitada de sal

Modo de preparo da massa:

Colocar os líquidos primeiro no liquidificador e bater, depois adicionar as farinhas e bater. Vai ficar uma massa grossinha. Caso deseje mais fina adicionar mais líquido. Utilize frigideira antiaderente para fazer as panquecas. 

Ingredientes do recheio:

Eu utilizei o que tinha na geladeira, mas você pode usar os legumes que preferir! 

- 2 cenouras médias picadas em tiras
- ½ pimentão amarelo
- 2 folhas de couve manteiga cortadas em tiras
- 2 pepinos salada cortados em tiras
- 300 gramas (aproximadamente) de frango cozido e desfiado 

Modo de preparo do frango

Coloque o frango na panela de pressão com o tempero que desejar (eu coloquei dois alhos inteiros, sal e pimenta do reino preta). Coloque em fogo médio e após iniciar fervura conte 15 minutos e desligue. Coloque a panela embaixo da água para tirar a pressão, abra a tampa para ter certeza de que o frango está cozido (se houver caldo retire e reserve). Feche a tampa novamente e chacoalhe a panela com força que o frango se desfiará sozinho. Assim:


Modo de preparo dos legumes:

Refogue primeiro a cenoura e o pepino até que fiquem cozido porém ainda firmes. Acrescente o pimentão, a couve, o caldo do frango cozido, uma pitada de sal e pimenta e o molho de tomate ou os 2 tomates sem casca. Refogue até secar. Misture o frango e o recheio está pronto! Enrole as panquecas.


You Might Also Like

0 comentários

Postagens populares

Curta!